Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Mapa do Turismo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Mapa do Turismo Brasileiro

Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2016, 13h19 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 18h08 | Acessos: 11103

IDENTIFICAÇÃO:

Nome: Mapa do Turismo Brasileiro

Descrição:

O Mapa é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área - o recorte territorial - que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério. Ele é atualizado bienalmente, e sua última versão, de 2019, conta com 2.694 municípios, divididos em 333 regiões turísticas. Os municípios que o compõem foram indicados pelos órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com Ministério do Turismo.

Periodicidade de Atualização: Bienalmente, conforme Portaria nº 331, de 31 de outubro de 2019

Área responsável: Coordenação-Geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo – CGMT

Identificação dos dados:

UF

Unidade da Federação

Região Turística

Conjunto de municípios circunvizinhos que compartilham de oferta turística semelhante. A região é definida mediante procedimento técnico e/ou político coordenado pelo MTur, órgãos Estaduais e municipais.

Município

Município com alguma oferta turística e que atende aos requisitos estabelecidos pelas políticas públicas coordenadas pelo MTur em parceria com os órgãos Estaduais.

 

Arquivo de perguntas e respostas sobre o Mapa do Turismo

 

 

Download

 

 

 

Fim do conteúdo da página